"Porque Davi não subiu aos céus" (At 2.34) : <em>Os mortos estão inconscientes?</em>

dezembro 1, 2010 By In Destino humano (para onde vamos?) Comentários desativados em "Porque Davi não subiu aos céus" (At 2.34) : <em>Os mortos estão inconscientes?</em>

“Porque Davi não subiu aos céus” (At 2.34). Eis aí mais uma daquelas declarações bíblicas mal-compreendidas por aqueles que rejeitam a idéia da sobrevivência consciente da alma após a morte do corpo. Estaria o apóstolo Pedro, quando fez esse pronunciamento, dando a entender que o homem não possui uma alma imaterial e imortal em sua constituição, que iria, no caso dos salvos, para o céu por ocasião da morte? Afinal, se o apóstolo Pedro disse que “Davi não subiu aos céus”, segue-se que nenhum outro santo teria subido também, não é mesmo? Tal declaração petrina seria um indício de que a pessoa, no período entre a morte e a ressurreição, ficaria numa condição de completa inexistência, inconsciência?

Neste sucinto estudo, apresento minha contra-argumentação a essa leitura equivocada que alguns grupos religiosos fazem do texto de Atos 2.34, demonstrando http://www.ejsmith.com/ que esse versículo não fala absolutamente nada contra  (nem a favor) a doutrina da imperecibilidade da alma humana.

Boa leitura.

Paulo Sérgio de Araújo

“Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação” (Ap 7.10).

Leia este estudo em PDF:    “Porque Davi não subiu aos céus” (At 2.34) : Os mortos estão inconscientes?

Comments are closed.