"O <em>único</em> que possui imortalidade" (1Tm 6.16) : <em>Ensina esse texto que o homem não tem uma alma imortal?</em>

janeiro 1, 2011 By In Natureza humana (o que somos?) Comentários desativados em "O <em>único</em> que possui imortalidade" (1Tm 6.16) : <em>Ensina esse texto que o homem não tem uma alma imortal?</em>

Sem dúvida, 1Timóteo 6.16 é um dos textos mais apresentados por algumas pessoas a fim de negar que temos uma alma imortal em nossa constituição. Afinal, se o apóstolo Paulo disse, nessa passagem, que Deus é “o único que possui imortalidade”, segue-se que o homem não é dotado de nenhuma porção imortal, imperecível em sua constituição, que permaneceria consciente após a morte do corpo.

Entretanto, será que essa conclusão a que essas pessoas chegaram é válida? Vale a pena ler este brevíssimo estudo, no qual demonstro o quanto essa interpretação de 1Timóteo 6.16 esta completamente equivocada.

Boa leitura.

Paulo Sérgio de http://clanofthecats.com/ Araújo

“Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação” (Ap 7.10).

Leia este estudo em PDF:   O único que possui imortalidade (1Tm 6.16) : Ensina esse texto que o homem não tem uma alma imortal?

Comments are closed.