O corpo físico é mau e inferior à alma? <em>Compreendendo a natureza humana</em>

dezembro 4, 2010 By In Natureza humana (o que somos?) Comentários desativados em O corpo físico é mau e inferior à alma? <em>Compreendendo a natureza humana</em>

Qualquer sistema religioso ou filosófico que nega a doutrina da ressurreição dos mortos parte do princípio de que o mundo material é mau. Por conta disso, o corpo humano passa a ser considerado, em primeira ou última instância, vil, inferior e indesejável. Em contrapartida, somente a alma (ou espírito), por ser imaterial e imortal, deve ser exaltada.

Para aqueles que concebem a realidade dessa maneira, a conclusão é uma só: a aspiração máxima da alma humana é, um dia, livrar-se do corpo ao qual ela vive presa neste mundo material e, assim, viver eternamente nalgum domínio espiritual. Isso http://mccallssf.com/ explica, evidentemente, por que a ressurreção dos mortos, dentro dessa cosmovisão, não apenas é desnecessária, mas também repugnante.

Neste estudo, faço duas reflexões acerca desse ponto de vista antibíblico, demonstrando que tanto o corpo quanto a alma são igualmente bons e importantes, pois ambos foram criados por Deus.

Boa leitura.

Paulo Sérgio de Araújo

“Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação” (Ap 7.10).

Leia este estudo em PDF:  O corpo físico é mau e inferior à alma? : Compreendendo a natureza humana

Comments are closed.