"Não me detenhas, porque <em>ainda não subi para meu Pai</em>" (Jo 20.17) : <em>Os mortos estão inconscientes?</em>

novembro 13, 2010 By In Destino humano (para onde vamos?) Comentários desativados em "Não me detenhas, porque <em>ainda não subi para meu Pai</em>" (Jo 20.17) : <em>Os mortos estão inconscientes?</em>

Na manhã de Sua ressurreição, nosso Senhor, ao ser abraçado por Maria Madalena, disse-lhe: “Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai” (Jo 20.17). Por causa dessa declaração, os defensores da antibíblica teoria da inconsciência dos mortos alegam que o homem não possui nenhum componente imaterial e indestrutível em sua constituição, que, no caso dos salvos, seguiria para o céu no momento da morte, para desfrutar da presença de Deus. “Se o próprio Jesus declarou, após ter ressurgido dentre os mortos, que não havia subido ao Pai, então devemos concluir que os remidos que morrem, em vez de irem ao céu como almas desincorporadas, ficam completamente inconscientes. Isso só vem fortalecer a idéia de que o homem não tem uma alma imortal em sua estrutura, que sobrevive conscientemente acheter cialis à morte”. É dessa forma que pensam os adventistas do sétimo dia e as testemunhas de Jeová, por exemplo.

A fim de desfazer essa interpretação equivocada de João 20.17,  elaborei este estudo. Ao final, os leitores perceberão que essa declaração de Jesus não tem força alguma para negar a noção da sobrevivência consciente da alma ante a morte do corpo material.

Boa leitura.

Paulo Sérgio de Araújo

“Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação” (Ap 7.10).

Leia este estudo em PDF:   “Não de detenhas, porque ainda não subi para meu Pai” (Jo 20.17) : Os mortos estão inconscientes?

Comments are closed.