“Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo” (Jo 14.3) : É verdade que os cristãos que já morreram ainda não estão com o Senhor?

“Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (Jo 14.3). Será que essa gloriosa promessa de Jesus aos Seus discípulos contém alguma prova em favor da falsa idéia de que os remidos mortos encontram-se numa condição de inatividade, inconsciência?

Em resposta às pessoas que respondem positivamente a essa pergunta, produzi este breve estudo, no qual refuto essa interpretação equivocada de João 14.1-3, de acordo com a qual nosso Senhor, ao fazer essa promessa, teria demonstrado Sua crença de que nenhum cristão, ao morrer, vai imediatamente à Sua presença, no céu.

Boa leitura.

Paulo Sérgio de Araújo

“Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação” (Ap 7.10).

Leia este estudo em PDF:   “Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo” (Jo 14.3) : É verdade que os cristãos que já morreram ainda não estão com o Senhor?

Comments are closed.